uv

Pesquisadora Paula Dellaroza

A paulista Paula Dellaroza está fazendo uma pesquisa acadêmica em seu mestrado sobre as consequências psicológicas de brasileiros e outras nacionalidades aqui na Espanha, seu mestrado é na Universidade de Valência.

Desde 2016 a comunicadora social Dellaroza trocou Londrina, Paraná, onde fez sua graduação para realizar um mestrado na Escola de Psicologia da Universidade Valenciana, ela faz parte de grupo de pesquisadores que estão analisando os efeitos da pandemia do Covid-19 na saúde mental dos imigrantes neste país.

O objetivo do estudo é gerar evidências para impulsionar ações públicas que melhorem o bem-estar da população brasileira aqui, conhecendo de que forma a situação gerada pela pandemia nos está afetando.

Nós da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha acreditamos e apoiamos a pesquisa acadêmica e todos os estudantes que cruzaram e pretendem cruzar o Atlântico para fazer seus estudos e investigações acadêmicas na Catalunha, por isso, esperamos que todos possam participar através deste link.

A pesquisadora e a Universidade se responsabilizam pela proteção de dados, além de lembrar que será necessário apenas um pouco mais de dez minutos para responder o questionário. O intuito é exclusivamente ajudar e melhorar a vida dos estrangeiros no país. O único é que se necessita de centenas de questionários respondido com um limite do final de abril, já que fará parte de um grande documento que incluirá pesquisas de várias outras nacionalidades.

Queremos lembrar que a Apec está aberta para ajudar e ecoar toda pesquisa acadêmica de brasileiros aqui na Catalunha, não hesitem em entrar em contato.